HOME»Notícias»Mestrado e doutorado no IRD

Mestrado e doutorado no IRD

O processo seletivo se inicia no dia 16 de janeiro e o resultado será divulgado em 20 de janeiro

O processo seletivo se inicia no dia 9 de janeiro, com a prova de conhecimentos específicos, e o resultado final será divulgado em 20 de janeiro. Serão doze vagas para o mestrado e seis para o doutorado, além de outras quatro em cada uma das modalidades, para bolsistas de processo seletivo organizado pela Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) ou estrangeiros portadores de bolsas de estudos fornecidas por órgãos de fomento do exterior.
 
Os candidatos devem  ser das áreas de ciências exatas e da terra, ciências da saúde, ciências biológicas, ciências agrárias ou engenharias.  Aqueles oriundos de instituições estrangeiras deverão apresentar o diploma devidamente reconhecido por órgãos oficiais brasileiros.
 
Para o doutorado, a seleção contempla análise do projeto, apresentação, entrevista, análise de currículo. Para o mestrado, redação, prova de conhecimentos específicos, análise de currículo e entrevista. As provas acontecem na sede do instituto, Barra da Tijuca. Mais informações e editais disponíveis no site do IRD, portal de ensino. Para ler o edital e realizar a inscrição os candidatos devem acessar o link ensino, no site do IRD, em http://moodle.ird.gov.br/ensino/index.php/mestrado/edital-2016-2017 (mestrado) e em http://moodle.ird.gov.br/ensino/index.php/doutorado/edital-2016-2017-1 (doutorado).

VOLTAR